segunda-feira, janeiro 15, 2007

Os grandes portugueses...

Estranho que no programa da RTP, nos melhores portugueses não apareça o Francis Obikwelu, um dos portugueses com melhores resultados desportivos (Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa...).

Não surgirem nomes como Camilo Castelo Branco - escritor, Alexandre Herculano - Historiador, António José da Silva (o Judeu) - Dramaturgo, Amadeu Souza-Cardoso - Pintor, Jorge de Sena - Ensaísta, António José Saraiva - Ensaísta, Mário Cesariny - escritor, Inocêncio Francisco da Silva - autor de um dicionário bibliográfico português vastíssimo, entre outros revela a medíocridade do evento levado a cabo pela televisão pública.
Um programa que a única utilidade será a de divulgar o percurso de dez individualidades. Porque não investir em reportagens e documentários sobre essas e outras personalidades portuguesas, e ter a coragem de as colocar após os noticiários e antes da sessão contínua de novelas!

4 Comments:

At 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este programa tem como objectivo principal combater o "Programa para o Sucesso na Disciplina de Matemática" actualmente a ser implementado no sistema de ensino já que "Grandezas de natureza diferente não são comparáveis".Fazer um ranKing com o Pinto da Costa, Mourinho, Salazar, Pessoa, Camões, D.João II, não é futebolizar tudo e pôr em causa aquele princípio básico da Matemática? "Maria Elisa / Pinto da Costa, a mesma luta"

 
At 4:05 da tarde, Blogger botadeelastico said...

Aí está de facto uma questão pertinente! Apesar de ter pensado que ao menos poderiam ter feito qualquer coisa do género dos Globos de Ouro por áreas onde se destacaram as pessoas, nunca me havia ocorrido a "inovação matemática": misturar alhos com bugalhos!

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há uma outra utilidade que vem sempre na bagagem destas coisas da koltura televisiva: as chamadas de valor acrescentado+IVA.
Por mais estimáveis que sejam muitos dos cidadãos votados, só lembraria a um cérebro com pouco mais de 45 gramas de massa cinzenta fazer uma coisa destas, aberta a votações conduzidas e induzidas. Só me resta uma curiosidade, que é a de saber qual foi a votação no Zé-Povinho. Este sim, e sem blague, é não só o melhor português de sempre, mas também o grande culpado.

BATALHA SÓ FAZ O POVO/FIDALGO SÓ FAZ FIGURA (Maria Tersa Horta, Cronista não é Recado)
Assina Anonymus II

 
At 2:00 da manhã, Blogger botadeelastico said...

A crise chega a todo o lado e financiá-la tem de ser com os tostões dos incautos, estúpidos, aqueles-que-têm-boa-vontade-inerente-ao-nacional-porreirismo, e oa aficionados nesta ou naquela figura, de modo a, qual eleição de misses, possa ser escolhido aquele que é o melhor porque sim!

É o chamado marketing, criar necessidades onde elas não existem, de modo a que estas sejam supridas pela oferta da empresa que as incutiu no âmago do consumidor.

O Zé-Povinho não deve ter sido considerado elegível, pois uma peça de porcelana / gravura humorística com os braços cruzados (sendo que um deles hirto e em riste), com barbas (qual símbolo identificável aos revolucionários marxistas) e mal-trapilho, poderia ganhar vida própria, como o Pinóquio de Gepeto, e desatar a falar mal de tudo e todos (inclusivé, se for caso disso, do próprio pai criador - Bordalo Pinheiro) como é seu apanágio. O que diria então do idiota que teve a ideia do concurso, da apresentadora do mesmo, e das figuras que se associaram a esta farsa, inclusivé a senhora que disse BATALHA SÓ FAZ O POVO/FIDALGO SÓ FAZ FIGURA, bem como banalidades acerca de Catarina Eufémia e outras supostas individualidades femininas.

Folclore para portuga vêr, comer, assumir como verdade e pagar! Nada de novo neste país à beira mar plantado!

 

Enviar um comentário

<< Home