sexta-feira, dezembro 08, 2006

Últimos filmes

Os últimos filmes que vi no cinema foram "Departed", ou em português "Entre inimigos", e "Viúva Rica Solteira Não Fica".
O primeiro, de Scorcese, deixou-me pleno. Um filme policial que acaba mal e bem ao mesmo tempo.
O herói e o anti-herói; o percurso destes que se cruza sem eles se conhecerem, Irem-se apercebendo e descobrindo quem são. O romance que envolve cada um, os seus "destinos trágicos". A meu ver, um grande desempenho de Caprio.
O segundo, de Fonseca e Costa, é um filme agradável, de humor negro, que, apesar de por vezes a narrativa ser lenta, é uma experiência interessante. Transição do século XIX para o XX, numa aldeia viseense, mezinhas que afastam maridos indesejados. Um final, quanto a mim, um pouco abrupto (quase Deus ex-machina). Desempenhos dos actores equilibrados (Cucha Carvalheiro, Bianca Byngton, José Raposo, Rogério Samora). A actuação do tão aclamado Ricardo Pereira, resume-se a um regionalismo na dicção e meia dúzia de expressões faciais estilizadas.
Dois filmes que aconselho a quem quiser

3 Comments:

At 10:52 da tarde, Blogger Rui Maio said...

Ainda não vi nenhum dos dois mas pelas "trâilas" parecem bons filmes!
Ultimamente, só não vou mais vezes ao cinema porque estava habituado ao belo do preço de estudante e agora "arroto" 5,20€ por filme que até me saltam os olhos! Restam-me as 2as feiras que, de resto, (passe o pleonasmo) têm assistido a um aumento do nº de espectadores!
A esta "Recomendação do Prof. Marcelo" juntaria apenas "O Perfume", que estou ansioso por ver!

 
At 11:42 da tarde, Blogger botadeelastico said...

Possivelmente será esse ou o Borat. Ma só para a semana.
Quanto aos preços, tive o mesmo problema, e sinto-o mais quando vou ao teatro, que aí a diferença é abissal.

 
At 8:56 da tarde, Blogger Rui Maio said...

O Borat já vi e posso dizer que não me desiludiu! Como é hábito na personagem, ao fazer-se de "atrasadinho" levanta questões importantíssimas e inverte os papéis ao fazer os outros passar por grunhos! Gargalhadas garantidas!

 

Enviar um comentário

<< Home