quarta-feira, junho 20, 2007

Frases feitas...

Se há expressão que odeio, me entedia, me enoja, é "Tem de ser!". As que lhe estão associadas, também me irritam solenemente!
"- Bom dia! Vais Trabalhar!
- Vou!
- Tem de ser, não é! É a vida! Que remédio!"

Tem de ser - o quê?
É a vida - porquê?
Que remédio - para quê?

E o problema maior destas expressões é que geralmente só servem para meter conversa, ou para se dizer que se falou com fulano.

Raios partam estas frases feitas...
(Raios partam também não é nada aprazível, mas já que se fala nosso...)

3 Comments:

At 9:47 da manhã, Blogger Undisclosed Recipient said...

Olha outra que também me mata:

- Como foi o fim de semana?
- *ar invariavalmente desconsolado* ... curto...

Apetece-me arrancar a cabeça dessas pessoas à dentada...

 
At 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acrescente-se:
"É assim..."
"Pois é!"
E subscrevo a da Karvela (quiçá a mais badalada de todas).

 
At 6:36 da tarde, Blogger botadeelastico said...

Ou como foram as férias: "Curtas!"
O "É assim..." é extremamente desagradável e o "Pois é!", por vezes desculpável...
Mas "Nunca mais é sábado", esta é terrificamente terrível...

 

Enviar um comentário

<< Home